Desporto

Futebolista português vira "meme" em Espanha

Futebolista português vira "meme" em Espanha

A t-shirt utilizada por Nuno Silva, o mais recente reforço do clube espanhol Jaén, já tomou conta do top de assuntos mais falados do Twitter, em Espanha.

O jogador português apareceu, esta quarta-feira, na conferência de imprensa de apresentação com uma t-shirt onde figura o antigo ditador Francisco Franco e virou assunto de debate em Espanha.

O Twitter, claro está, é um dos locais onde mais se fala do assunto e o nome de Nuno Silva já aparece, inclusive, no top de assuntos mais comentados na rede social.

A lista de "Trending Topics" espanhóis desta segunda-feira era liderada por Nuno Silva, que se destaca entre outros nomes, como Benitez (assunto de conversa muito graças a José Mourinho), Che Guevara e até Salazar (estes últimos à "boleia" da polémica t-shirt de Franco, com os espanhóis a perguntarem se, ao menos, conhece o antigo ditador de Portugal).

As brincadeiras em torno do incidente também não se fizeram esperar e a fotografia de Nuno Silva virou "meme" (tanto em Espanha como em Portugal): pelo Twitter surgem, agora, diversas manipulações da imagem a dar um toque irónico à escolha inusitada de indumentária do jovem português. Entre as esperadas piadas políticas, há quem sugira que o jogador, em vez de usar a imagem de uma figura odiada há muitos anos, utilize antes uma fotografia de Walter James Palmer, o dentista que decapitou o leão Cecil; outros sugerem que use antes a imagem de um ditador atual.

Por cá, também houve quem aproveitasse a polémica para brincar com a política portuguesa e com outras figuras do futebol e depressa o nome do jogador passou a figurar no top nacional dos "trending topics".

Recomendadas

Conteúdo Patrocinado

Outros conteúdos GM