Gente

Ronaldo: Tudo a postos para a festa do ano

Ronaldo: Tudo a postos para a festa do ano

Cristiano Ronaldo partilha esta sexta-feira a festa de baptismo com o primo Dinis, filho da tia e madrinha, Kátia Aveiro, e com Cristiana, a filha de uma amiga.

O menino celebra também o primeiro aniversário. Ingredientes de sobra e que justificam o empenho do jogador, da mãe, Dolores, das manas, Kátia e Elma, do cunhado, José Pereira, José e, do namorado da mãe, José Andrade. Os homens trataram das pequenas obras realizadas na casa onde se vai realizar o copo-d'água, na Moita, pertença de Kátia; as mulheres encarregaram-se das burocracias, decoração e, claro, das roupas que os protagonistas vão usar.

Micaela Oliveira foi a estilista responsável pelos vestidos "em tons claros" de Kátia, Elma, Dolores, da madrinha de Dinis, Rita, e de outras convidadas. A criadora da Trofa não falhou o compromisso, entregando as criações ao cair da noite de ontem no número 45 da Rua do Povo Unido, na Moita.

Atenção aos detalhes

Na preparação do evento, nenhum pormenor foi descurado, quer na escolha dos locais, como na selecção dos prestadores dos diferentes serviços. O "catering" é da responsabilidade da Casa do Marquês. A ementa não é conhecida, mas deve seguir a linha do menu apresentado durante a Cimeira Ibero-Americana 2009, realizada em Lisboa, também da responsabilidade do antigo jogador do Sporting e comentador desportivo, José Eduardo Sampaio, reconhecida pelo atendimento selectivo. O jantar será servido numa tenda montada junto à piscina da vivenda. Para uma recepção perfeita, foi providenciado um parque de estacionamento provisório num dos terrenos contíguos.

Uma das maiores preocupações de Cristiano Ronaldo foi a segurança, por isso foi contratada a empresa Falcon Securitae, no activo já desde terça-feira. Além da vigilância privada, foram requisitados os serviços gratificados da GNR da Moita, "para salvaguardar a família e os 200 convidados dos paparazzi, das 16 horas às 2 da manhã". Segundo o JN apurou, foram seleccionados oito militares para garantirem estabilidade no exterior da habitação, embora, até ao meio da tarde de ontem, ainda faltasse o aval do Comando Territorial de Setúbal . Por causa da fuga de informação das últimas semanas, inclusive com a divulgação do convite, Ronaldo até terá ponderado "desregular os horários previstos", adiantou fonte próxima, acrescentando que o local da cerimónia religiosa também pode ter mudado "para evitar a Imprensa": "Em vez da capela do campo de tiro de Alcochete, o baptizado por ter passado para a Base Aérea n.º 6". Afinal, os espaços religiosos são ambos no Montijo, distam pouca distância entre eles e até estão sob alçada da Diocese de Setúbal e são servidos pelo mesmo capelão.

Passeio para ver golfinhos

Com a organização do baptizado do filho orientada, Cristiano Ronaldo até se deu ao luxo de mimar a namorada, Irina Shayk, nos últimos dias. A manequim russa chegou a Portugal na passada terça-feira, na companhia da irmã, Tatiana, e o craque não as privou de atenções. Ronaldo e as duas jovens hospedaram--se no Tróia Design Hotel, em Tróia. Uma estadia de luxo que, ontem, até contemplou um passeio de barco no Sado, durante o qual CR7 e Irina observaram os golfinhos.

Recomendadas

Outros conteúdos GM

Conteúdo Patrocinado