Política

Governo só vai dar tolerância de ponto no dia 24 de dezembro

Governo só vai dar tolerância de ponto no dia 24 de dezembro

O governo decidiu, esta quinta-feira, em Conselho de Ministros, só dar tolerância de ponto aos funcionários públicos, este ano, no dia 24 de dezembro.

O governo só dará tolerância de ponto, este ano, na véspera de Natal, durante todo o dia.

A decisão foi anunciada, esta quinta-feira, no final da reunião de Conselho de Ministros, pelo secretário de Estado da Presidência Luís Marques Guedes. Esta é a única exceção durante o ano 2012.

Apesar de ser um ano difícil para todos os portugueses, em particular para o setor público, o governo entendeu que esta é uma data especial para a reunião das famílias, além de que, dia 24 de dezembro é uma segunda-feira.

" O dia é uma segunda-feira e a tolerância de ponto será em todo o dia 24, porque parece ao Governo que não faria muito sentido que no fim-de-semana parte das famílias pudessem reunir-se, aqueles que trabalham para o Estado na segunda-feira tivessem que vir trabalhar e só na segunda-feira à hora de almoço pudessem reunir-se às suas famílias", explicou Marques Guedes, reforçando que apesar do ano de 2012 ser "particularmente difícil" para o setor público, "o Natal é uma festa da família".

Em relação à extinção de quatro feriados, Luís Marques Guedes frisou que essa decisão caberá agora ao parlamento.

No dia de Carnaval, a decisão de o governo não conceder tolerância de ponto aos funcionários públicos originou várias críticas.

Recomendadas

Conteúdo Patrocinado