Hugo Chávez

Paulo Portas visitou túmulo de Hugo Chávez

Paulo Portas visitou túmulo de Hugo Chávez

O ministro dos Negócios Estrangeiros de Portugal, Paulo Portas, iniciou uma deslocação à Venezuela com uma visita ao túmulo do falecido presidente venezuelano Hugo Chávez, um "amigo de Portugal".

"Quis fazer aqui uma visita porque, como é sabido em todo o mundo, seja qual for a perspetiva doutrinária, o presidente Chávez teve muita relevância na política da América Latina e como eu disse no dia da sua morte, foi amigo de Portugal. Este é um gesto que tem esse significado", disse Paulo Portas aos jornalistas.

O chefe da diplomacia portuguesa encontra-se em Caracas numa visita de dois dias para abrir os trabalhos da 8.ª Comissão Mista de Acompanhamento Bilateral.

Paulo Portas disse que teve "a sorte de trabalhar muito de perto" com o então ministro das Relações Exteriores e agora presidente da Venezuela, Nicolás Maduro.

"Conhecemo-nos no Peru há dois anos e fizemos muitos esforços em comum. A nossa relação é muito pragmática, muito direta, muito focada", disse.

Vincou ainda que "Portugal e a Venezuela podem ajudar-se mutuamente, não só porque há aqui muitos portugueses que são respeitados, e nós queremo-los respeitados, mas também porque muitas empresas fazem parcerias com empresas venezuelanas".

"Há muitos setores a nossa relação económica está a crescer muito e isso é uma prova de confiança", frisou Paulo Portas.

Recomendadas

Conteúdo Patrocinado