segurança

GNR deteve 128 condutores com excesso de álcool

GNR deteve 128 condutores com excesso de álcool

A GNR anunciou a detenção, na madrugada deste sábado, de 128 condutores por terem uma taxa de álcool no sangue superior ao permitido, durante uma operação especial de fiscalização.

Numa nota, a GNR explicou que a operação Baco, realizada entre a meia-noite e as 7 horas deste sábado, pretendeu intensificar a fiscalização da condução sob influência de álcool e de substâncias psicotrópicas e de combate à criminalidade nas estradas.

Nestas sete horas, a GNR detetou 427 condutores a circularem com uma taxa de álcool no sangue (TAS) igual/superior a 0,50 gramas/litro, dos quais 128 foram detidos por circularem com uma TAS igual/superior a 1,20 gramas/litro.

As autoridades detiveram ainda sete condutores por condução sem carta de condução e outros três "por outros motivos".

Ao todo, durante a operação foram fiscalizados 5.941 condutores.

A operação envolveu 1.136 militares da Unidade Nacional de Trânsito, dos comandos territoriais e da Unidade de Intervenção, que realizaram 439 ações de fiscalização "em vias onde as infrações por excesso de álcool são mais frequentes e dão origem a um risco acrescido de acidentes de viação e existam dados ou indícios da prática de ilícitos de natureza criminal", acrescentou a GNR.

Recomendadas

Outros conteúdos GM

Conteúdo Patrocinado