segurança

GNR perseguiu durante duas horas técnico de informática com droga

GNR perseguiu durante duas horas técnico de informática com droga

Uma patrulha do Destacamento de Trânsito da GNR de Viseu perseguiu durante duas horas um técnico informático, que fugiu às autoridades para não ser apanhado com 400 gramas de haxixe.

A patrulha estava parada em Vila Chã do Monte, no IP5, quando, cerca das 15 horas, se apercebeu que o condutor de um veículo, "ficou muito intimidado", ao deparar-se com a força policial, adiantou fonte da GNR.

Os militares decidiram seguir o condutor que foi mandado parar em Viseu, na zona de Pascoal.

O técnico de informático informou as autoridades que estava na posse de uma "pequena" quantidade de droga, mas perante o nervosismo excessivo do indivíduo, a patrulha informou o suspeito que teria de se dirigir para o posto da GNR , onde a viatura seria alvo de uma busca, com a ajuda de um cão.

O indivíduo entrou no carro, baixou-se, atirou com 300 gramas de haxixe e colocou-se em fuga a alta velocidade. Mais adiante, desfez-se de mais 100 gramas de droga que atirou pela janela.

Seguiu-se foi uma perseguição policial. O suspeito, residente em Viseu, acabou por abandonar o carro e fugir a pé, até se esconder num campo agrícola, onde foi capturado duas horas depois.

A operação envolveu sete patrulhas, incluindo cinco do Destacamento de Trânsito.

O técnico informático encontra-se detido nos calabouços da GNR para ser ouvido, esta quinta-feira, no Tribunal de Viseu.

Recomendadas

Outros conteúdos GM

Conteúdo Patrocinado