O Jogo ao Vivo

segurança

Líderes de tráfico de droga no Bairro de Francos detidos pela PSP

Líderes de tráfico de droga no Bairro de Francos detidos pela PSP

A PSP do Porto deteve, esta quinta-feira, alguns dos cabecilhas do tráfico de droga no Porto e considerou que é um "rude golpe" para a venda de estupefacientes a que se assiste na área Metropolitana do Porto.

A PSP realizou uma rusga ao Bairro de Francos (Porto), fez buscas em 26 habitações, deteve sete pessoas e apreendeu cerca de mil doses de droga, designadamente cocaína, heroína e liamba, tendo também apreendido cerca de cinco mil euros em dinheiro, informou Rui Mendes, comissário e chefe da área operacional da PSP do Porto.

As operações - esta quinta-feira foi a terceira - visaram indivíduos com "uma importância grande na estrutura, mas hoje também os indivíduos detidos também têm importância hierárquica em termos de tráfico", assumiu o comissário da PSP, reconhecendo que estas detenções são um "rude golpe" para o tráfico de droga no Porto.

A operação de combate ao tráfico de droga de hoje é a terceira ação no âmbito de uma investigação que começou há cerca de um ano e cujos resultados totais até ao momento são de "19 detenções" e a apreensão de "cerca de 300 mil euros em dinheiro" e "cerca de 10 quilos de droga", principalmente cocaína, acrescentou o comissário.

O comissário Rui Mendes classificou esta investigação como sendo "complexa" e de "grande dimensão" e que é "suscetível de irem haver mais operações neste âmbito de combate ao tráfico de droga e de haver "mais detenções" e "mais apreensões".

A investigação vai continuar garantiu, acrescentando que esta operação é já considerada uma das "maiores operações" de combate ao tráfico de droga no Porto nos últimos anos.

Foi um "rude golpe" e vai ter "projeção no volume de vendas que hoje se assiste na área Metropolitana do Porto em termos de tráfico de estupefacientes", declarou aos jornalistas, durante uma conferência de imprensa que decorreu hoje ao final da manhã, no Comando Metropolitano da PSP do Porto.

A PSP também realizou, na passada quarta-feira, várias buscas domiciliárias no Bairro da Sé, no Porto, e deteve cinco pessoas, apreendendo "cinco mil doses de haxixe".

Recomendadas

Outros conteúdos GM

Conteúdo Patrocinado