segurança

Luís Peça Farinha é o novo comandante da PSP

Luís Peça Farinha é o novo comandante da PSP

Luís Peça Farinha é o novo diretor nacional da PSP, que substitui no cargo o superintendente Paulo Valente Gomes, que se demitiu quinta-feira. O novo dirigente da PSP era até agora comandante da Unidade Especial de Polícia.

Paulo Valente Gomes pôs o seu lugar à disposição após a manifestação das forças de segurança, quinta-feira, e na sequência dos incidentes em frente à Assembleia da República.

No seguimento da saída de Paulo Valente Gomes, os oficiais que faziam parte da sua equipa diretiva - Paulo Pereira Lucas, José Ferreira de Oliveira, José de Matos Torres e Manuel Magina da Silva - pediram a demissão.

Entretanto está marcada para as 20,30 horas uma declaração do ministro da Administração Interna, nas instalações do ministério, a propósito da manifestação de quinta-feira junto à Assembleia da República.

O diretor Nacional da PSP colocou o seu lugar à disposição, na sequência dos acontecimentos de quinta-feira em frente à Assembleia da República, tendo o seu pedido sido aceite pelo ministro da Administração Interna.

Uma nota do Ministério da Administração Interna referia que o ministro Miguel Macedo "entendeu aceitar a disponibilidade para a cessação de funções que tem exercido como diretor nacional" da PSP.

Milhares de profissionais de forças e serviços policiais e de segurança - PSP, GNR, SEF, ASAE, polícia marítima, guardas prisionais, polícia municipal e PJ - manifestaram-se na quinta-feira em Lisboa e, depois de derrubarem uma barreira policial, conseguiram chegar à entrada principal da Assembleia da República, onde cantaram o hino nacional, tendo depois desmobilizado voluntariamente.

Relacionadas

Recomendadas

Conteúdo Patrocinado

Outros conteúdos GM