segurança

Sara Norte adia sonho de "vida nova"

Sara Norte adia sonho de "vida nova"

Sara Norte estava já referenciada como correio de droga pelas autoridades espanholas, que no início do mês voltaram a prender a atriz portuguesa. Não seria esta a "vida nova" de que a filha de Vitor Norte e Carla Lupi tanto escreveu no Facebook.

Sara Norte começou cedo nos palcos. Aos 12 anos não havia quem não acreditasse que seria pelas artes do espectáculo que a jovem se afirmaria no mundo mediático, no qual entrou por nascimento.

Filha mais velha dos atores Vítor Norte e Carla Lupi, Sara fez o primeiro anúncio televisivo com apenas três anos. E aos 12 integrou o elenco principal da série "Médico de Família", da SIC, um êxito de audiências, no ar durante três anos.

A partir dos 15 anos, a atriz participou em peças e chegou, em 2002, a integrar o elenco da novela Lusitânia Paixão, da RTP. Um ano depois, pisa pela primeira vez um palco de teatro, para contracenar com a mãe, Carla Lupi, na peça "Há Vagas para Raparigas de Fino Trato".

Abandona o Mundo do espetáculo aos 17 anos, desiludida e depois de várias páginas da imprensa cor-de-rosa escritas na sequência da participação de Vítor Norte numa edição do reality show da TVI "Big Brother" e do divórcio dos pais.

Entra para a Faculdade de Direito da Universidade Católica, decidida a dar outro rumo à vida. Numa entrevista ao programa "Companhia da Manhãs" da SIC, Sara Norte conta que sempre sonhou ser inspetora da judiciária.

Muda de curso, de Direito para o de Comunicação Social, da Universidade Católica para o Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas.

Emprega-se num call center para pagar as contas, primeiro, como administrativa num banco, mais tarde, em 2010, trabalho que acumula com o de empregada num bar de alterne.

É nesta altura que volta a ser notícia, em novo escândalo envolvendo a família "Norte". Os vizinhos da casa onde vive com o irmão Diogo, cinco anos mais novo do que Sara, e com uns amigos, queixam-se das festas que animam as noites na rua, alegadamente com droga.

No dia 6 de Fevereiro, Sara Norte foi identificada pela segunda vez, em Algeciras, em Espanha, por um crime pelo qual estava já referenciada. Levava 780 gramas de haxixe puro no estômago.

Foi condenada esta terça-feira, a 16 meses de prisão, condenação que poderá subir para os 30 meses, em acumulação com a pena anteriormente suspensa.

Nos últimos tempos e no Facebook, a atriz falava de uma "vida nova". Seria, talvez, se não tivesse sido apanhada pela polícia espanhola a desembarcar do ferry, que liga Marracos a Algeciras.

Confessou o crime e já cumpre pena na penitenciária de Botafuegos, em Algeciras. A "vida nova" terá de esperar.

Recomendadas

Outros conteúdos GM

Conteúdo Patrocinado