O Jogo ao Vivo

Sociedade

Dois incêndios dominados, enquanto chamas continuam na Peneda Gerês

Dois incêndios dominados, enquanto chamas continuam na Peneda Gerês

Dois dos principais incêndios que estavam ativos ao fim da tarde desta segunda-feira em Portalegre e Vila Real foram dominados cerca das 20 horas, enquanto os bombeiros continuam a combater as chamas no Parque Natural de Peneda Gerês.

Segundo a informação do portal da Autoridade Nacional da Proteção Civil (ANPC) na Internet às 22.15 horas, este incêndio em zona de floresta é combatido por 122 operacionais e 37 veículos. As chamas estão a queimar a zona do Parque Natural de Peneda Gerês em Vilar/Cabreiro, no concelho de Arcos de Valdevez, distrito de Viana do Castelo.

Além deste, pelas 22.15 horas, estava ativo um incêndio em Castro Daire, Viseu, a ser combatido por 35 homens e nove veículos.

Quanto a incêndios dominados, pelas 20 horas, os bombeiros controlaram o fogo que mobilizou 174 bombeiros e 50 veículos no concelho do Crato, distrito de Portalegre.

Também o incêndio no distrito de Vila Real, concelho de Vila Pouca de Aguiar, que chegou a envolver mais de 100 homens, foi dominado pelas 20.18 horas.

Mais tarde, pelas 21.02 horas , foi a vez de ser dominado o incêndio que lavrava em Penacova, Coimbra. Nesta operação, estiveram envolvidos 147 bombeiros e 35 veículos.

Recomendadas

Conteúdo Patrocinado