Sociedade

Foram precisas mais de 40 horas para dominar fogo na Quinta da Nogueirinha

Foram precisas mais de 40 horas para dominar fogo na Quinta da Nogueirinha

O incêndio que lavrou desde as 12 horas de terça-feira na Quinta da Nogueirinha, em Torre de Moncorvo, já foi dado como dominado, mas continuam no terreno 50 bombeiros e 12 veículos, disse o Comandante Distrital de Operações.

Foram precisas "mais de 40 horas" para dominar as chamas que consumiram essencialmente mato rasteiro, pinhal e eucaliptos, disse Carlos Alves, Comandante Distrital de Operações, adiantando que o vento e os difíceis acessos foram "os principais inimigos" no combate às chamas.

O fogo chegou a ser dado como dominado, pelas 11.50 horas de quarta feira, tendo se verificado um reacendimento ao início da tarde. Foi novamente dado como dominado depois das 4 horas de hoje.

"Para já está colocada da lado a hipótese de reacendimento, mas temos de agir com todas as precauções", acrescentou o Comandante Carlos Alves.

No local, permanecerá um dispositivo de prevenção constituído por 50 homens, 12 veículos operacionais e cinco máquinas de rasto.

Este foi considerado o maior incêndio no distrito de Bragança, apesar de anda não estar contabilizada a área ardida, um tarefa que ficará a cargo da GNR, adiantou a fonte.

Recomendadas

Conteúdo Patrocinado

Outros conteúdos GM