Sociedade

Neve no interior e chuva e vento forte a litoral

Neve no interior e chuva e vento forte a litoral

Nove distritos de Portugal continental estão, esta quarta-feira, sob aviso amarelo devido à previsão de chuva e vento forte e queda de neve, de acordo com informação disponível no "site" do Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

Os distritos de Viana do Castelo, Braga, Vila Real e Porto estão sob aviso amarelo, o segundo menos grave de uma escala de quatro, devido à previsão de períodos de chuva e vento forte, com rajadas da ordem dos 90 km/hora.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), antigo Instituto de Meteorologia, colocou também sob aviso amarelo os distritos de Bragança, Viseu e Coimbra por causa do vento forte, com rajadas da ordem dos 90 km/hora, e em Aveiro, devido à chuva.

Também o distrito da Guarda está sob aviso amarelo devido à previsão de queda de neve acima dos 1200/1400 metros, bem como a possibilidade de rajadas de vento, nas terras altas, na ordem dos 90 quilómetros por hora.

De acordo com o IPMA, o aviso amarelo implica uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

Na região Norte e Centro, está previsto para esta quarta-feira céu geralmente muito nublado, períodos de chuva, por vezes forte, passando gradualmente a aguaceiros a partir da tarde, queda de neve acima de 1400 metros, vento fraco a moderado, sendo forte com rajadas da ordem dos 90 km/hora e pequena subida da temperatura.

No sul, prevê-se céu geralmente muito nublado, períodos de chuva fraca, tornando-se temporariamente moderada a partir da tarde, vento fraco a moderado, neblina ou nevoeiro matinal e pequena subida da temperatura mínima.

Quanto às temperaturas, em Lisboa prevê-se uma máxima de 14 graus Celsius, no Porto 15 e em Faro 16.

Recomendadas

Outros conteúdos GM

Conteúdo Patrocinado