veterinários

Ordem dos Veterinários dá formação em autarquias sobre cães e gatos

Ordem dos Veterinários dá formação em autarquias sobre cães e gatos

Há 48 câmaras municipais portuguesas que vão receber este mês formação sobre controlo de populações de animais errantes e promoção do bem-estar de cães e gatos no âmbito de um curso lecionado pela Ordem dos Médicos Veterinários.

O curso, gratuito, de "Etologia Aplicada e Bem-Estar Animal de Cães e Gatos" arranca dias 11 e 12 na Amadora, segue nos dias 13 e 14 para Coimbra, dias 17 e 18 para o Funchal, 20 e 21 em Gondomar e termina dias 25 e 26 em Ponta Delgada.

Entre as 48 câmaras envolvidas contam-se as da Amadora, Albufeira, Cascais, Lisboa, Loures, Moita, Nisa, Odivelas, Oeiras, Silves, Sintra, Sobral de Monte Agraço, Torres Novas, Coimbra, Cantanhede, Carregal do Sal, Condeixa-a-Nova, Figueira da Foz, Fundão, Guarda, Mêda, Lousã, Mação, Marinha Grande, Penacova, Proença-a-Nova, S. João da Madeira, Soure, Tábua, Vagos.

Na Zona de Gondomar vão participar as Câmaras de Amares, Gaia, Guimarães, Gondomar, Mondim de Basto, Matosinhos, Póvoa do Varzim, Santa Maria da Feira, Torre de Moncorvo, Valongo, Vila Real.

"Aprofundar conhecimentos sobre comportamento e o maneio adequado de cães e gatos, aprender a avaliar o bem-estar dos animais nos Centros de Recolha Oficiais, fomentar a discussão sobre ética e controlo de populações de animais errantes e promover a responsabilização da posse de animais, são objetivos do curso disse à Lusa fonte da Ordem dos Médicos Veterinários (OMV).

Segundo a bastonária da OMV, o curso vai ser dado por três formadores internacionais - um médico veterinário do Brasil, outro da Colômbia e um tratador também do Brasil.

O curso conta com o apoio da Associação Nacional de Médicos Veterinários dos Municípios e dos Conselhos Regionais da OMV e nele vão participar 48 câmaras espalhadas por Portugal Continental e Ilhas, e destina-se, principalmente, a tratadores ou outros profissionais que lidam direta ou indiretamente na recolha e maneio de cães e gatos, bem como a médicos veterinários municipais.

Recomendadas

Conteúdo Patrocinado

Outros conteúdos GM