consumo

Portal reúne produtos retirados de circulação em todo o Mundo

Portal reúne produtos retirados de circulação em todo o Mundo

A Comissão Europeia lançou, esta sexta-feira, um portal que reúne os produtos que foram retirados de circulação em todo o mundo.

"Como podem verificar se a cadeirinha de bebé ou a bicicleta produzidas fora da União Europeia (UE) cumprem os requisitos de segurança europeus e internacionais?", questiona a Comissão Europeia, na informação enviada às redações.

E é o que o pode ajudar a esclarecer o Global Recalls, apresentado, esta sexta-feira, em Bruxelas.

Os dados concentrados no site encontra-se num formato pesquisável e "contribuirão para o reforço da segurança dos consumidores em todo o mundo e incrementarão a consciencialização dos consumidores e a confiança no comércio global".

O portal mundial sobre a recolha de produtos é um projeto desenvolvido conjuntamente pelos países da UE e da OCDE, incluindo os Estados Unidos da América, a Austrália e o Canadá.

O novo portal foi apresentado, no âmbito da Semana Internacional da Segurança dos Produtos, por Paola Testori Coggi, Diretora-Geral da Direção-Geral da Saúde e dos Consumidores da Comissão Europeia , Rintaro Tamaki, Secretário-Geral Adjunto da OCDE, e Inez Tenenbaum, Presidente da Comissão de Segurança dos Produtos de Consumo dos Estados Unidos da América.

Recomendadas

Conteúdo Patrocinado

Outros conteúdos GM