Sociedade

Presidente da FCT foi atropelado em Londres

Presidente da FCT foi atropelado em Londres

O presidente da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, Miguel Seabra, foi atropelado, esta semana, em Londres, Inglaterra. O responsável sofreu uma fratura numa tíbia, "tendo já deixado o hospital onde esteve internado", afirmou, ao JN, a assessora de imprensa da FCT Ana Godinho.

Segundo a mesma fonte, tratou-se de um "acidente em trabalho", uma vez que Miguel Seabra se tinha deslocado a Inglaterra ao serviço da Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT). Ana Godinho não deu grandes pormenores sobre o acidente, acrescentando, apenas, que o presidente da FCT "foi atropelado por uma viatura" e que "não se encontra em estado grave".

"O acidente não afetou o normal funcionamento da FCT", garantiu, por outro lado, a responsável pelo gabinete de imprensa da fundação, lembrando que, "de acordo com um despacho de 2012, em caso de ausência ou impedimento do presidente da FCT, este é substituído por Paulo Pereira, vogal do Conselho Diretivo".

De qualquer modo, "Miguel Seabra acompanha o funcionamento da FCT, estando em contacto regular com o Conselho Diretivo e responsáveis departamentais da FCT", acrescentou Ana Godinho.

Recomendadas

Conteúdo Patrocinado