>  Câmara de Alijó faz reparações domésticas grátis a pessoas carenciadas

A Câmara de Alijó vai realizar gratuitamente pequenas reparações domésticas a pessoas idosas, portadoras de deficiência ou com doença prolongada, que vivem em pobreza extrema, para lhes proporcionar melhores condições de vida.
 

 >  Queda de avião e bombardeamentos fazem 31 mortos na Síria

Pelo menos 31 pessoas morreram, esta segunda-feira, e mais de 60 ficaram feridas com gravidade nos bombardeamentos governamentais e na queda de um avião militar na Síria.
 

 >  Restrições no acesso à base de dados do Fisco dão problemas

O Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos denunciou problemas informáticos nas repartições de Finanças por ter entrado, esta segunda-feira, em vigor a nova política de acesso à base de dados do Fisco e a regularização de dívidas de portagens.
 

 >  Quatro mortos nas estradas este fim de semana

Quatro mortos, 18 feridos graves e 226 feridos leves é o balanço dos 656 acidentes registados pela GNR nas estradas portuguesas, de sexta-feira a domingo.
 

 >  Polícia do Rio de Janeiro mata mais de 840 pessoas por ano

A polícia do estado brasileiro do Rio de Janeiro utiliza força letal "desnecessária e excessiva", que matou mais de 840 pessoas por ano, em média, entre 2005 e 2014, indica um relatório da Amnistia Internacional.
 

 >  Menos 660 milhões de receitas fiscais no final do ano

A Unidade Técnica de Apoio Orçamental estima que o orçamento pode chegar a dezembro com um desvio de 660 milhões de euros nos impostos, se a receita fiscal se mantiver ao ritmo do primeiro semestre.
 

 >  1700 imigrantes impedidos de chegar ao eurotúnel em 24 horas

Cerca de 1700 imigrantes foram impedidos de chegar ao túnel do canal da Mancha, entre a noite de domingo e segunda-feira, perto de Calais, no norte da França, ficando um polícia ferido por uma pedra nesta operação.
 

 >  Clandestino morre asfixiado ao tentar entrar em Espanha

Um marroquino de 27 anos morreu asfixiado dentro de uma mala colocada no porta-bagagens de uma viatura que seguia a bordo um ferry, quando tentava entrar ilegalmente em Espanha.
 

 >  Exército nigeriano resgata 101 crianças reféns do Boko Haram

O exército nigeriano anunciou ter libertado 178 pessoas, incluindo 101 crianças, reféns do Boko Haram, após lançar diversos ataques contra acampamentos do grupo extremista.
 

 >  Hungria apanha mais de quatro mil imigrantes no fim de semana

A Hungria intercetou 4.491 imigrantes durante o fim de semana quando tentavam passar ilegalmente a fronteira para as províncias do sul do país.
 
 
 



A recém-nascida esperou sobre o ventre da mãe, Catarina, a chegada da ambulância
foto DR

Maria nasceu na praia sob uma chuva de palmas

Salomé Filipe
Uma grávida deu à luz na praia da Mata, na Costa da Caparica, no concelho de Almada, no sábado à tarde, com auxílio dos nadadores salvadores e médicos que estavam no areal. Foi "em minutos", garante quem assistiu.
 
 
Cartoon Elias o sem abrigo de R. Reimão e Aníbal F. 03-08-2015

Restrições no acesso à base de dados do Fisco dão problemas

O Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos denunciou problemas informáticos nas repartições de Finanças por ter entrado, esta segunda-feira, em vigor a nova política de acesso à base de dados do Fisco e a regularização de...

Menos 660 milhões de receitas fiscais no final do ano

A Unidade Técnica de Apoio Orçamental estima que o orçamento pode chegar a dezembro com um desvio de 660 milhões de euros nos impostos, se a receita fiscal se mantiver ao ritmo do primeiro semestre.

1700 imigrantes impedidos de chegar ao eurotúnel em 24 horas

Cerca de 1700 imigrantes foram impedidos de chegar ao túnel do canal da Mancha, entre a noite de domingo e segunda-feira, perto de Calais, no norte da França, ficando um polícia ferido por uma pedra nesta operação.

Governo britânico quer prender proprietários que alojem clandestinos

Quem alugue uma casa a imigrantes clandestinos no Reino Unido poderá vir a ser condenado a um máximo de cinco anos de prisão, propõe o governo britânico.

Pequim encerra fábricas durante celebrações do fim da II Guerra Mundial

Para garantir a qualidade do ar durante as comemorações do 70.º aniversário do final da II Guerra Mundial, Pequim está a limitar o número de veículos a circular nas ruas e a encerrar fábricas.

Trabalhadores da Soares da Costa reivindicam salários e subsídios em atraso

Dezenas de trabalhadores da construtora Soares da Costa voltaram a concentrar-se à porta do estaleiro da empresa na Rechousa, em Vila Nova de Gaia, esta segunda-feira, para reivindicar salários e subsídio de férias em atraso.

Protestos no México após morte de fotógrafo e quatro mulheres

Várias cidades do México foram palco, no domingo, de protestos após o assassínio de um fotojornalista e de quatro mulheres, incluindo uma ativista dos direitos humanos.

Inquérito

A devolução da sobretaxa de IRS é uma medida eleitoralista?

Sim
Não

Dossiês

Regata Barcos Rabelo
Regata Barcos Rabelo
A detenção de Sócrates
A detenção de Sócrates
Português atual
Português atual

Emirates Microsite 15destinos destaque JN
Praia a Praia TSF - Destaque JN
PEPE Fazemos Bem - JN Destaque300x100 (Bial)
 

Serviços


24º 14º
HOJE, 03 de Agosto

Amanhã22º |13º
Quarta22º |15º
Quinta22º |13º
Sexta22º |13º

 



Global Notícias - Media Group S.A. Todos os direitos reservados
Termos de Uso e Política de Privacidade |  Ficha Técnica |  Quem Somos |  Contactos |  Webmaster This website is ACAP-enabled