Mundo

Não há "avanços decisivos à vista" no impasse do Brexit

Theresa May em Bruxelas devido ao impasse no Brexit STEPHANIE LECOCQ/EPA

O presidente do Conselho Europeu, Donald Tusk, assumiu que não há "avanços decisivos à vista" no impasse da saída do Reino Unido da União Europeia, após ter-se reunido com a primeira-ministra britânica, Theresa May, em Bruxelas.

"Encontrei-me com a primeira-ministra Theresa May para tentar ultrapassar o impasse no Brexit. Ainda não há avanços decisivos à vista. O diálogo continuará", escreveu o político polaco na sua conta na rede social Twitter, minutos depois do final do encontro com a líder do Governo britânico.

A saída do Reino Unido da União Europeia vai acontecer "dentro do prazo", prometeu a primeira-ministra britânica.

"O meu trabalho é concretizar o Brexit e concretizá-lo dentro do prazo, e vou negociar duramente nos próximos dias para o conseguir", declarou à imprensa, a menos de dois meses da data da saída do Reino Unido do bloco comunitário, agendada para 29 de março.

O Brexit encontra-se num impasse desde que o parlamento britânico "chumbou", em 15 de janeiro, o acordo de saída do Reino Unido da UE.

Redação