Cultura

Pedro Calapez no Congresso de Pintura no Porto

Nuno Pinto Fernandes / Global Imagens

Pedro Calapez está, esta quarta-feira, no o segundo Congresso Internacional sobre Pintura Europeia Contemporânea (ICOCEP, na sigla em inglês), que se realiza até 11 de abril, na Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto.

O congresso, que promove o "debate e interação entre professores universitários, investigadores, estudantes, artistas e interessados na pintura", reune cerca de 80 oradores originários de diversos contextos, desde os Estados Unidos da América até Israel.

Pedro Calapez, "um dos mais destacados pintores a atuar em Portugal", é o terceiro orador principal e apresenta uma súmula da sua obra.

Entre os oradores participantes, a organização destaca João Paulo Queiroz, Antonio Garcia López, Marta Borgosz e Wojciech Pukocz, Kukka Paavilainen, Ian Hartshorne, Graciela Machado e Maria Bochicchio, entre outros.

O ICOCEP é organizado pelo Instituto de Investigação em Arte, Design e Sociedade e pela Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto.

Redação