Bombarral

Catorze trabalhadores intoxicados em obra no Bombarral

Vários meios de socorro no local, número de feridos pode aumentar Arquivo Global Imagens

Catorze trabalhadores de uma central fruteira do Bombarral sofreram intoxicações, este sábado, na sequência de obras na cobertura, que terão libertado produtos tóxicos.

O segundo comandante dos bombeiros do Bombarral, Vasco Antunes, disse à Lusa que, no âmbito de obras que estavam a decorrer no armazém, "cortaram o telhado, o que veio a libertar produtos tóxicos, que estão por identificar".

Devido ao fumo gerado, os trabalhadores da central fruteira, localizada no Sanguinhal, distrito de Leiria, tiveram de sair do interior do armazém e 14 deles sofreram intoxicações, sendo considerados feridos ligeiros.

Dos 14, 12 foram transportados para a urgência de Caldas da Rainha do Centro Hospitalar do Oeste (CHO), segundo os bombeiros.

Os feridos deram entrada com "intoxicações muito leves", por isso deverão ter todos alta, segundo a presidente do conselho de administração do CHO, Elsa Banza.

No local, estiveram 30 operacionais e 11 veículos, dos quais a Viatura Médica de Emergência e Reanimação de Caldas da Rainha e 10 ambulâncias das corporações do Bombarral, Cadaval e Óbidos.

A Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) deverá deslocar-se ao local na segunda-feira para investigar as causas do acidente de trabalho, disse à Lusa fonte da entidade.

Redação