Nacional

Morreu o advogado e ex-ministro André Gonçalves Pereira

André Gonçalves Pereira, ministro dos Negócios Estrangeiros, ao lado de Francisco Pinto Balsemão, primeiro-ministro, em 1981 Arquivo JN © Proibido o uso editorial sem autorização da Global Notícias. Esta fotografia não pode ser reproduzida por qualquer forma ou quaisquer meios electrónicos, mecânicos ou outros, incluindo fotocópia, gravação magnética ou qualquer processo de armazenamento ou sistema de recuperação de informação, sem prévia autorização escrita da Global Notícias. Arquivo

Morreu, esta segunda-feira, o advogado e ex-ministro dos Negócios Estrangeiros André Gonçalves Pereira.

Numa nota publicada no site da Presidência, Marcelo Rebelo de Sousa recorda "as excecionais inteligência e brilho" de André Gonçalves Pereira, de 83 anos.

"Causídico de prestígio nacional e internacional", André Gonçalves Pereira, ministro dos Negócios Estrangeiros no Governo de Francisco Pinto Balsemão, em 1981, "foi defensor de um Estado de Direito Democrático", acrescenta a nota do presidente da República.

"Ao amigo de longa data, o Presidente da República deixa um último abraço reconhecido, já com saudade", finaliza Marcelo Rebelo de Sousa.

Redação