Desporto

Sporting cai com estrondo em Alverca e está fora da Taça

Gerardo Santos / Global Imagens

O Alverca, do Campeonato de Portugal, venceu o Sporting, por 2-0, e afastou o atual detentor da Taça de Portugal. Alex Apolinário, aos 10 minutos, e Luan, aos 56, foram os autores dos golos que proporcionaram a primeira surpresa da terceira eliminatória.

Na primeira vez que os ribatejanos se aproximaram da baliza sportinguista, Alex Apolinário, com um remate forte de fora da área, inaugurou o marcador.

O Sporting tentou responder, mas sem sucesso. Aos 44 minutos, Erick Mendes surpreendeu tudo e todos ao ensaiar um pontapé de bicicleta, mas Maximiano revelou grandes reflexos.

Aos 55 minutos, Luan aproveitou uma saída em falso de Maximiano para dilatar a vantagem para o Alverca. Começa a complicar a vida para o Sporting.

JN