Cultura

Duran Duran, a-Ha e Bush no cartaz do Rock in Rio

Duran Duran atuaram no Coliseu dos Recreios em 2005 Arquivo

Quinze anos depois do último concerto no Coliseu dos Recreios, os Duran Duran regressam a Portugal. Vão atuar no Rock in Rio a 27 de junho.

A banda de Simon LeBon é a grande novidade anunciada pelo festival para o alinhamento de 27 de junho, no segundo fim de semana do Rock in Rio Lisboa 2020 (RiR). Os Duran Duran têm mais de 100 milhões de discos vendidos e foram, durante os anos 80, uma das mais populares bandas do Mundo, dona de êxitos como "Wild boys", "Girls on film", "A view to a kill" ( canção que acompanhou um James Bond) , "Notorious", "Rio" ou "Save a prayer",

Mas o alinhamento de dia 27 de junho tem mais três novidades, que fecham os nomes para o Palco Mundo: os nórdicos a-Ha, mais famosos pelo mega-êxito "Take on me"; os Bush, que estiveram no Porto em 2019, no North Music Festival; e os Xutos & Pontapés, que são um dos nomes habituais no cartaz do festival agendado, este ano, para o parque da Bela Vista, em Lisboa, dias 20-21 e 27-28 de junho.

Ainda há nomes por anunciar, mas o cartaz da edição 2020 do RiR começa a ficar mais definido. Dia 20, atuam os The Black Eyed Peas, Camila Cabello, Ivete Sangalo e David Carreira. Para o dia seguinte, estão já agendados Foo Fighters, The National e Liam Gallagher. Uma semana depois, a 28 de junho, será a vez de Post Malone, Anitta e HMB subirem ao Palco Mundo.

JN