Cabeceiras de Basto

Município de Cabeceiras dá mais 90 dias para pagamento de faturas

Medidas de apoio às famílias no âmbito das restrições impostas pelo estado de emergência Arquivo Global Imagens

A Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto vai promover o adiamento, em 90 dias, do pagamento de faturas de bens essenciais que gere no concelho, como a água, saneamento e recolha de lixo.

Esta medida serve particulares e empresas e, explica a autarquia, "o adiamento será permitido para as faturas com datas limite de pagamento entre o dia 30 de março próximo e o dia 30 de junho do corrente ano, sendo que o prazo de 90 dias é contado a partir da data limite de pagamento que consta na fatura".

Ainda segundo informação publicada pela autarquia, "nos termos do artigo 7º, da Lei nº 1-A/2020, de 19 de março, todos os prazos de prescrição e de caducidade relativos a todo o tipo de processos e procedimentos ficam suspensos bem como os prazos administrativos que correm a favor dos particulares. Assim sendo, não se torna necessário que a Câmara Municipal tome qualquer iniciativa de suspensão dos prazos, uma vez que a lei já o determina", sendo que, desta forma, os processos relativos a pedidos de apoio à natalidade e entrega de comprovativos, audiência dos interessados, respostas administrativas, licenciamentos, entre outros, não irão caducar neste período.

Carlos Rui Abreu