Mundo

Dois mortos e vários feridos em ataque à faca em França

Duas pessoas morreram após ataque no sudeste de França Twitter

Um atacante esfaqueou mortalmente duas pessoas e deixou pelo menos sete feridas no centro da comuna francesa de Romans-sur-Isère, este sábado de manhã.

De acordo com o jornal "Le Parisien", que avançou a notícia, a Polícia deteve o suspeito após o ataque, que terá acontecido por volta das 11 horas da manhã deste sábado.

O homem terá começado a esfaquear indiscriminadamente as pessoas que se encontravam na rua e dentro de algumas lojas. Além de duas vítimas mortais, o atacante deixou mais sete pessoas feridas, algumas delas em estado muito grave. Duas foram levadas de urgência para o hospital.

Gritou "Allahu Akbarr"

O atacante, que não apresentava qualquer tipo de identificação, será um sudanês de 33 anos. Terá sido detido também outro homem, companheiro de casa do primeiro.

As motivações do ataque ainda estão por apurar mas, de acordo com o jornal francês, fontes policiais e testemunhas terão ouvido a expressão "Allahu Akbarr" ("Alá é Grande") durante o ataque. A Polícia Judiciária de Lyon já está a investigar o caso. A secção de antiterrorismo do Ministério Público vai ouvir as testemunhas e fazer buscas na casa do suspeito.

O incidente acontece numa altura em que a França está em recolhimento obrigatório por causa da pandemia do novo coronavírus.

JN