Desporto

Plano para regresso dos jogos de futebol "ainda não está fechado"

O secretário de Estado da Saúde, António Lacerda Sales ANDRÉ KOSTERS/POOL/LUSA

O plano para retomar em segurança os jogos de futebol no âmbito da pandemia de covid-19 não ficou fechado na reunião entre clubes e Direção-Geral da Saúde, explicou esta quinta-feira o secretário de Estado da Saúde.

"É uma situação que está a evoluir, não há ainda nada fechado ou definido", disse António Lacerda Sales na conferência de imprensa diária sobre a pandemia, acrescentando que a reunião, que se realizou na quarta-feira, entre Direção-Geral da Saúde e os principais clubes nacionais, "correu muito bem".

O secretário de Estado da Saúde adiantou que está a ser feito "um trabalho de adequação", que garanta o "cumprimento das regras sanitárias e de segurança" dentro dos estádios.

"Para nós e para os portugueses é muito importante que haja uma retoma da atividade sem que isso quebre qualquer regra de segurança ou regra sanitária", sublinhou.

JN/Agências