As audiências subiram em flecha, esta segunda-feira, com a estreia da nova novela da TVI. Quase 2,2 milhões de portugueses assistiram a "Deixa que te leve" e o município que foi palco de parte de gravações ficou rendido ao que viu.
Em cafés e casas particulares as televisões estiveram sintonizadas à hora da estreia, e ontem, no dia seguinte, o assunto foi tema de conversa dominante para muitos dos que habitam as terras do Alto Minho, que serviram de cenário à ficção.
"Está a despertar muito o interesse dos arcuenses. Hoje (ontem) aqui no café toda a gente fala nisso, se viram, se sabiam onde eram os sítios que apareceram na televisão.Todo o mundo comentou", referiu Natália Silva, 32 anos, filha dos proprietários do café "O Encontro", situado em pleno centro da vila de Arcos de Valdevez.
Esta jovem foi um dos muitos espectadores que contribuiu para o facto do primeiro episódio ter registado 52.8 de "share" e uma audiência média de 23.2. "Achei muito bonito, gostei. Parece-me que vai ter uma história interessante e depois há o que mostra de Arcos de Valdevez. Já se viu algumas aspectos da terra que eu pessoalmente não conhecia e sou daqui", confessou Natália, admitindo que sítios como "a nascente e as lagoas da Peneda", exibidas no pequeno ecrã, foram "uma novidade" para ela.
Pelo que constatou através dos comentários ouvidos durante o dia no café dos seus pais, a jovem, considera que, além dos locais apresentados, despertam especial interesse os figurantes. "Há aquela expectativa de ver as próprias pessoas daqui que entraram na novela", revela.
Quem também não perdeu pitada da novela foi o vice-presidente da Câmara de Arcos de Valdevez, João Esteves, que não tem dúvidas dos efeitos positivos que "Deixa que te leve" vai ter para aquele concelho.
"Gostei do que vi. O melhor fruto que podíamos colher disto e, que já está a acontecer, é a promoção do concelho, das suas gentes e das suas paisagens", comentou.