JN Comunidades

Macau vai restaurar edifícios ligados à história de Portugal

As Casas-Museu da Taipa foram abertas ao público a 05 de dezembro de 1999 e encontram-se atualmente sob tutela do IC

Macau vai realizar obras de renovação nos edifícios históricos portugueses das Casas-Museu da Taipa, estimadas em cerca de 870 mil patacas - 92 mil euros -, avança o Instituto Cultural (IC).

Ao contrário do que aconteceu em 2016, aquando das primeiras grandes obras nas cinco casas icónicas de Macau após a transferência da administração do território para a China, desta feita os espaços vão continuar abertos ao público.

As obras de renovação, que começam na quarta-feira e devem terminar no final de novembro, incluem a manutenção, pintura e renovação das fachadas, portas e janelas, segundo o ​​​​​​​IC.

Leia mais em Bom Dia

Redação