Justiça

Detido com 20 quilos de haxixe após perseguição policial com tiros para o ar

Além da detenção do suspeito, foram apreendidos cerca de 20 quilogramas de haxixe, três telemóveis, um carro e 412 euros Arquivo Global Imagens

Um homem, de 38 anos, foi detido na quarta-feira pela PSP após perseguição, em Vila Nova de Gaia, onde foram apreendidos cerca de 20 quilogramas de haxixe. Moradores ouviram disparos para o ar.

Em comunicado, a PSP informa que procedeu, na quarta-feira, através da Divisão de Investigação Criminal, a uma operação policial no âmbito de uma investigação relacionada com o tráfico de estupefacientes que envolveu uma perseguição e a posterior detenção de um homem. "A investigação visava a interceção de indivíduos que se dedicam ao tráfico de estupefacientes", esclarece a Polícia.

Além da detenção do suspeito, foram apreendidos cerca de 20 quilogramas de haxixe, três telemóveis, um carro e 412 euros.

O indivíduo, que tinha sido recentemente condenado a nove anos e meio de prisão, estava em liberdade à espera de conhecer a decisão do recurso que interpôs no Tribunal da Relação do Porto. De acordo com a PSP, o homem também está a ser investigado num âmbito de um processo por tentativa de homicídio com arma de fogo.

Moradores de Vilar do Paraíso, em Gaia, ouviram disparos para o ar e viram várias viaturas a passar a alta velocidade, pouco antes das 20 horas.

O detido foi, esta quinta-feira, levado ao Tribunal de Instrução Criminal do Porto para serem aplicadas as medidas de coação.

JN