JN Comunidades

Ano letivo no Luxemburgo começa com três mil alunos de português

Os horários de funcionamento dos cursos estarão afixados nas respetivas escolas ou liceus

Apesar da pandemia, os alunos de português no Luxemburgo vão poder frequentar as aulas. Segundo a Coordenação do Ensino de Português são cerca de "3.000 alunos que querem aprender português no Grão-Ducado".

"Durante o ano passado, apesar das condicionantes que todos vivemos, pudemos verificar o amor e o apego que as crianças, jovens e adultos manifestaram em relação à língua portuguesa, o que nos permitiu alargar, no presente ano letivo, a nossa oferta formativa, abarcando cursos no ensino pré-escolar, fundamental e secundário, incluindo cursos de português para estrangeiros", explica a Coordenação, em comunicado.

Além dos cerca de 250 cursos já espalhados pelo país, este ano arrancam cursos paralelos de língua e cultura portuguesas em três novas localidades (Mondorf-les-Bains, Rumelange e Wiltz) e nas escolas Gaffelt em Dudelange e Woiwer em Differdange, cursos complementares em três escolas de Differdange (Centre, Fousbann e Niederkorn) e o projeto "Língua Portuguesa no Ciclo 1" em duas escolas na comuna de Sanem (Chemin Rouge e Kannercampus).

Leia mais em Bom Dia

Redação