Matosinhos

Inspeções a cada dois meses para garantir que vírus fica fora do NorteShopping

Foram criados circuitos de circulação para promover distanciamento Artur Machado / Global Imagens

Zonas mais problemáticas do NorteShopping analisadas com zaragatoas, leitor de resíduos e luzes ultravioleta para verificação das normas de higiene.

Uma zaragatoa, um leitor de resíduos e luzes ultravioleta foram os instrumentos utilizados para inspecionar as casas de banho, elevadores e mesas da restauração do NorteShopping para garantir que são zonas livres de covid-19 e de outras bactérias e vírus.

"Esta inspeção é bimensal e tem como objetivo garantir que os processos de limpeza e desinfeção que estamos a utilizar cumprem todas as regras", explicou João Fonseca, diretor do NorteShopping que acompanhou com atenção todo o processo.

O centro recebeu a certificação de higiene e segurança na reabertura após o confinamento. Mas para garantir que continua a cumprir as normas, foram solicitados os serviços da SGS, empresa de inspeção, verificação, testes e certificação das normas de segurança.

Inspeções importantes

E depois de muitas superfícies testadas, o NorteShopping ganhou o selo verde. "As regras mudam porque ainda não se sabe tudo sobre a covid-19 e por isso as inspeções são importantes", explicou Rui Dinis, diretor da área de negócios da SGS.

"O centro continua a adotar os procedimentos corretos e ainda nenhum dos testes ultrapassou os valores de segurança", acrescentou.

Além das inspeções, do reforço de equipas de limpeza, diminuição de capacidade e do reforço das rotinas de limpeza, o NorteShopping colocou, nas escadas rolantes, um equipamento inovador de desinfeção automática dos corrimãos, através de raios ultravioleta.

Ana Sofia Rocha