Desporto

"As eleições não são para garotos oportunistas"

Luís Filipe Vieira reagiu esta quarta-feira de forma veemente às criticas de Bruno Carvalho. Num jantar na casa de Évora, perante várias dezenas de simpatizantes, o actual líder benfiquista nunca referiu o nome do oponente eleitoral, mas foi peremptório na censura.

"Não vai haver nenhum garoto como presidente do Benfica. É um autêntico garoto que aí anda", referiu o responsável. O número um da SAD acentuou a tónica no substantivo de forma depreciativa. "Estas eleições não são para garotos oportunistas. Não serão esses que irão tomar ou gerir o clube", sublinhou.

As críticas do dirigente não se cingiram ao empresário, mas abrangeram ainda juristas e a própria técnica que notificou o clube. "Não são os advogados e as solicitadoras que irão travar as eleições do Benfica", salientou Luís Filipe Vieira.

O reparo surge na sequência da posição formal do clube que levanta dúvidas sobre a acção da solicitadora.

"A nota de citação nem sequer coincide com o conteúdo do pedido formulado ao Tribunal, sendo evidente que a solicitadora, responsável pela elaboração da Nota de Citação, extravasou os limites dos poderes conferidos por lei, o que pode eventualmente vir a constituir responsabilidade civil e criminal, bem como disciplinar, perante a Câmara de solicitadores", refere o comunicado.

L. A.