O F. C. Porto não conseguiu passar, esta sexta-feira, em Paços de Ferreira, e sofreu a segunda derrota (3-2) na Liga, no encontro de abertura da sexta jornada que se disputou no estádio Capital do Móvel. Com mais este desaire os dragões têm o terceiro lugar em risco. Sérgio Conceição foi expulso no final.
Aos 11 minutos, Dor Jan, que se estreou pelos castores, aproveitou um ressalto para desfeitear o guarda-redes argentino dos dragões, Agustin Marchesín.
Veja o golo de Dor Jan (1-0):
Aos 38 minutos, Luther Sing marcou para os locais, mas o golo foi anulado pelo VAR por falta ofensiva de Dor Jan sobre Mbemba. Na sequência dos protestos, Pepa, treinador do Paços de Ferreira, foi expulso.
Veja o lance do golo anulado a Luther Sing:
No entanto, a dois minutos da pausa, os pacenses aumentaram mesmo a vantagem sobre os azuis e brancos, com um golo apontado por Eustáquio.
Veja o golo de Eustáquio (2-0):
Nos descontos para o intervalo (45+7), Sérgio Oliveira reduziu para o F. C. Porto, de penálti a castigar uma mão na bola de Eustáquio na área.
Veja o golo de penálti de Sérgio Oliveira (2-1):
Aos 57 minutos, penálti de Marega, por desvio da bola com a mão, e o ex-portista Bruno Costa encarregou-se da marcação do castigo máximo elevando a vantagem do Paços de Ferreira para 3-1.
Veja o golo de penálti de Bruno Costa (3-1):
Aos 78 minutos, Otávio reduziu para 3-2, num grande tiro de fora da área, e voltou a relançar os dragões na partida.
Veja o golo de Otávio (3-2):
No final do encontro, Sérgio Conceição dirigiu-se ao árbitro do encontro, foi várias vezes afastado por Luís Gonçalves, delegado ao jogo pelos portistas, mas acabou por ser expulso.
Com este desfecho, os azuis e brancos continuam na terceira posição, mas podem agora ser ultrapassados na classificação por Braga e Moreirense.