Castelo de Paiva

Advogado e músico candidato pelo PP

O advogado Paulo Martel apresentou-se ontem como candidato do CDS/PP à Câmara de Castelo de Paiva. É a primeira vez que um paivense concorre pelo Partido Popular àquela Autarquia.

O poder autárquico paivense tem sido dividido entre o PS e o PSD e não há memória de, nos últimos anos, o CDS/PP ter apresentado um candidato da terra. Desta vez, o advogado e músico de 44 anos propõe-se liderar "um movimento aberto a todos os cidadãos, independentemente dos credos e convicções político-partidárias para dar voz aos que não têm voz, aos discriminados, aos sem-emprego, aos desprotegidos e aos mais carenciados".

No discurso de apresentação do candidato de Direita, precedido, curiosamente, de uma citação do músico de Esquerda Sérgio Godinho, Paulo Martel denunciou "o estado de profunda debilidade em que o concelho se encontra", propondo-se combater a falta de emprego numa autarquia onde "não existe qualquer tipo de política na área da habitação social".

Martel compromete-se ainda a olhar com mais atenção para o comércio, a redimensionar o centro histórico da Vila de Sobrado, "para pôr termo ao caos urbanístico que os partidos do Poder o transformaram", e "deitar a mão na derrapagem das contas do Município de modo a impedir que a Câmara fique dependente de um reduzido grupo de empreiteiros e fornecedores". Na "carta de compromisso" com os eleitores, o candidato pretende estabelecer estreita colaboração com todas as juntas assente no princípio da igualdade de tratamento. Na apresentação, estiveram o secretário-geral do CDS/PP João Almeida e o presidente da Distrital de Aveiro, Raul Almeida. Ambos consideraram que a candidatura de Paulo Martel contribuirá para relançar o debate político nas próximas eleições autárquicas em Castelo de Paiva

. JOSÉ VINHA