Vila Nova de Famalicão

Motociclista morre em contramão

Um homem com cerca de 65 anos morreu ontem, segunda-feira, cerca das 15.30 horas, num acidente na Variante Nascente, na zona da freguesia de Antas, em Vila Nova de Famalicão. Ao que o JN conseguiu apurar, o homem conduzia um motociclo naquela via, no sentido Braga/Porto, quando supostamente terá começado a fazer inversão de marcha.

A viatura que seguia atrás do motociclista não conseguiu evitar o embate. O homem acabou por cair no chão. Um outro carro que seguia atrás do primeiro automóvel também não conseguiu evitar a colisão e atropelou o homem.

"Vi-o inverter a marcha e tentei desviar-me para a outra faixa para não lhe tocar", contou ao JN Paulo Pinto, condutor do primeiro veículo, notando que esbarrou na mota lateralmente.

O homem terá então, caído na faixa da esquerda uma vez que a mota circulava na faixa da direita, mas ao inverter terá passado para o lado oposto. O condutor narrou que ao aperceber-se do que se estava a passar tentou por todos os meios desviar-se. "Nunca tinha tido um acidente quanto mais uma coisa destas", atirou.

Ao que conseguimos saber quando tentava levantar-se o homem foi colhido pelo segundo automóvel. Segundo as informações que conseguimos recolher junto das autoridades, o condutor do segundo carro ter-se-á apercebido das manobras "estranhas" do condutor da frent,e mas não conseguiu perceber o que se passaria nem evitar o choque com o motociclista.

Fonte dos bombeiros disse ao JN que o homem estaria inconsciente quando a viatura médica chegou e acabou por não conseguir resistir aos ferimentos sucumbindo no local.

O trânsito esteve condicionado até cerca das 17 horas, altura em queos destroços do acidente foram todos removidos e a estrada lavada pelos bombeiros. A unidade de trânsito da GNR esteve no local para orientar o trânsito assim como a PSP de Vila Nova de Famalicão.

No local estiveram os Bombeiros Voluntários de Famalicão com a viatura médica e uma ambulância e os Bombeiros Voluntários Famalicenses com três veículos que transportaram o corpo para a morgue do hospital de Vila Nova de Famalicão.

O Destacamento de Trânsito da GNR de Braga registou a ocorrência e coordenou o trânsito até a via estar totalmente desimpedida.