Desporto

Varandas: "Arrogância e bazófia é meio caminho para a derrota e vitamina para os rivais"

Frederico Varandas, presidente do Sporting Pedro Rocha / Global Imagens

O presidente do Sporting considerou a vitória desta terça-feira "muito importante" mas lembra que o clube de Alvalade "ainda não ganhou nada".

"Foi uma vitória muito importante. Estamos muito contentes com lugar que o Sporting ocupa, mas com consciência que estão em disputa 48 pontos. Temos 11 pontos de vantagem para o lugar de acesso direto à Champions. É muito positivo, mas ainda não ganhámos nada. Se a força é uma qualidade importantíssima, a inteligência é ainda mais", começou por dizer Frederico Varandas à SportingTV, deixando um apelo.

"O Sporting tem sempre de respeitar os rivais, porque eles têm muita força dentro e fora de campo e é um erro histórico não o fazer. Arrogância e bazófia é meio caminho para a derrota e uma vitamina extra para os rivais. O Sporting tem de continuar como tem feito até aqui. Sérios, competentes, implacáveis dentro de campo e com a humildade dos gigantes", concluiu.

O Sporting venceu (2-1), esta terça-feira em Barcelos, o Gil Vicente na 18.ª jornada da Liga. Leões estiveram a perder e deram a volta já perto do final.

Sofia Esteves Teixeira