Desporto

Sporting sofre mas vence em Faro. Veja os vídeos

Pedro Gonçalves festeja em Faro LUÍS FORRA/LUSA

Pedro Gonçalves marcou o único golo no Estádio São Luís, em Faro, aos 35 minutos da primeira parte. Em cima do intervalo, o Farense reclamou uma grande penalidade e, à entrada dos últimos dez minutos, teve um golo anulado por fora de jogo.

Apesar do sofrimento no final do jogo, perante a pressão do Farense, o Sporting voltou aos triunfos após dois empates consecutivos e alargou, à condição, a vantagem em relação ao F. C. Porto para nove pontos.

Com o tento marcado em Faro, Pedro Gonçalves voltou a isolar-se na liderança dos melhores marcadores do campeonato, com 17 golos, fugindo ao benfiquista Seferovic.

Já depois de um primeiro aviso de João Mário, aos nove minutos, o Farense pediu penálti, num lance entre Abner e Coates, que nem o árbitro nem o VAR atenderam.

Aos 27 minutos, o Sporting desperdiçou uma das melhores oportunidades da primeira parte. Após cruzamento de Pedro Gonçalves, Paulinho optou por assistir João Mário e o internacional português rematou de primeira, mas ao lado do alvo.

Em cima do intervalo, o Farense voltou a reclamar uma grande penalidade, desta vez por um suposto toque de Nuno Mendes em Tomás Tavares, mas o árbitro mandou seguir e o VAR deu a mesma indicação.

A segunda parte começou com lances de grande perigo nas duas áreas, mas Adán impediu o empate do Farense e Beto negou o golo a Paulinho. Duas grandes defesas dos guarda-redes.

Aos 81 minutos, mais um lance polémico. Miguel Bandarra chegou a marcar, mas o lance foi anulado por fora de jogo de Mansilla, que fez a assistência.

O jogo não terminou sem mais um lance de grande perigo dos leões de Faro e nova intervenção do outro mundo do guarda-redes espanhol, Adán.

JN