Justiça

GNR apreende botija de óxido nitroso em estabelecimento de Albufeira

A GNR acredita que estava a ser feita venda a clientes de balões contendo gás nitroso Arquivo

Uma botija de óxido nitroso foi apreendida pela GNR, na terça-feira, num estabelecimento de diversão noturna, em Albufeira. Os militares suspeitam que o local vendia balões para inalação de gás e identificou o proprietário.

A situação foi identificada durante uma habitual ação de patrulhamento para verificar o cumprimento dos horários de encerramento. "Os militares detetaram diversos balões de borracha espalhados no chão junto a um estabelecimento de diversão noturna e seguiram-lhes o rasto", explicou, ao JN, fonte do Comando de Faro da GNR.

De imediato foram encetadas diligências policiais no sentido de apurar a origem dos balões, Uma vez que os balões estão associados à utilização ilícita de óxido nitroso, os guardas procederam à fiscalização do estabelecimento, acabando por encontrar a botija.

A GNR acredita que estava a ser feita venda a clientes de balões contendo gás nitroso. O proprietário do espaço acabou por ser identificado, tendo sido elaborado um auto de contraordenação e apreendida a botija de gás.

Marisa Rodrigues