Vila Nova de Famalicão

Homem agrediu colega do filho na escola

O padrasto de um aluno agrediu um menino de seis anos, nas imediações da Escola Básica de Giestais, em Joane, Vila Nova de Famalicão. O indivíduo, ao que conseguimos apurar, terá puxado a orelhas ao rapaz.

O incidente terá decorrido ao final da tarde de anteontem, já no exterior do estabelecimento de ensino. Ao que soubemos, o homem, que é padrasto de um aluno de sete anos, terá abordado o menino de seis anos puxando-lhe as orelhas.

"O homem, ainda antes das aulas terminarem, já estava junto à escola a dizer que ia bater a alguém e quando viu o menino começou a puxar-lhe as orelhas e a bater-lhe sem que ninguém percebesse porquê", disse uma testemunha à agência Lusa.

Segundo soube o JN, os dois alunos, que frequentam o primeiro ano na mesma turma, ter-se-ão zangado e envolveram-se numa briga. O incidente decorreu na altura em que terminavam as aulas, pelo que foi presenciado por alguns encarregados de educação, funcionários e professores da escola.

Foi gerada alguma confusão com trocas de palavras entre os presentes. O menino não ficou ferido, mas foi notificado para comparecer no Gabinete Médico-Legal do Hospital de S. Marcos, em Braga para que o processo judicial possa prosseguir.

Contactado pelo JN, o director do Agrupamento de Escolas Bernardino Machado, ao qual pertence a referida escola, esclareceu que apesar do incidente ter sido no exterior do estabelecimento de ensino foi aberto um inquérito para apurar o sucedido.

A GNR foi chamada ao local tendo identificado o alegado agressor. O caso segue agora para inquérito para averiguação.