Justiça

Tiros para o ar travam furto a loja na zona do Aviz

Artigos que os suspeitos tinham já colocado na mala da viatura

Dois homens foram detidos esta madrugada quando tentavam assaltar uma loja na zona do Aviz, no Porto. A PSP teve de efetuar disparos para o ar para travar a fuga dos suspeitos.

O furto ocorreu na rua Pedro Homem de Melo cerca das 3.30 horas. Os suspeitos usaram um paralelo para partir a montra de uma das várias lojas de luxo existentes na zona. O estrondo acordou moradores que deram o alerta às autoridades.

A PSP acorreu rapidamente ao local e conseguiu intercetar os suspeitos quando estes ainda retiravam artigos do interior da loja e os colocavam no bagagem de um carro. Os ladrões tentaram a fuga, mas foram intercetados de imediato pelas autoridades tendo sido necessário o disparo de alguns tiros de aviso para o ar.

Viatura roubada

Após a detenção dos dois homens, de 26 e 41 anos de idade, desempregados e residentes no Porto, verificou-se que a viatura em que seguiam haviam sido furtada nessa mesma noite. Além da viatura foram-lhes apreendidos 54 polos, 36 pares de calçado, 21 t-shirts, 15 casacos, cinco pares de calções, quatro camisas, quatro camisolas, umas sapatilhas e uma mochila.

O proprietário do estabelecimento deslocou-se ao departamento policial onde formalizou a respetiva denúncia e lhe foram entregues os bens subtraídos.

T.R.A.