O F. C. Porto venceu (4-1), este sábado, no Estádio do Dragão, o Boavista na décima jornada da Liga. Evanílson bisou e foi o destaque do jogo. Luis Díaz e Hamache e Loader, que se estreou pela equipa principal, também marcaram.
Num jogo marcado pela homenagem a Bernardo Tengarrinha, ex-atleta que faleceu este sábado, vítima de um linfoma de Hodgkin, os azuis e brancos inauguraram o marcador aos 21 minutos, com Luis Díaz a aproveitar um cruzamento de João Mário. Os axadrezados ainda chegaram ao empate pouco depois, com Hamache a rematar cruzado sem hipótese de defesa para Diogo Costa, mas Evanílson deixou os azuis e brancos em vantagem ainda antes do intervalo.
O jogador brasileiro voltou a festejar no arranque da segunda parte, depois de uma assistência de Taremi - que viu um golo ser-lhe anulado por fora de jogo -, com um passe em profundidade. O jogador iraniano acabou por ser substituído depois de um lance em que pediu uma grande penalidade. Inconformado com a decisão da equipa de arbitragem, Sérgio Conceição acabou por substituir Taremi, que já tinha um cartão amarelo, dando lugar a Francisco Conceição.
Já nos descontos, Loader, que somou os primeiros minutos de dragão ao peito pela equipa principal, acabou por ter uma estreia de sonho: depois de um cruzamento pela esquerda de Luis Díaz, o avançado de 21 anos acabou por marcar e ter uma estreia de sonho.
Com este resultado, o F. C. Porto, que vai em 38 jogos sem perder no campeonato (29 vitórias e nove empates), passou para a liderança do campeonato a somar 26 pontos, contra 24 do Benfica e 23 do Sporting, que ainda jogam este sábado.
Veja os golos e os casos: