Cultura

"Grande perda". Multiplicam-se as homenagens a Pedro Gonçalves dos Dead Combo

Pedro Gonçalves morreu este sábado Pedro Velez / Arquivo Global Imagens

Pedro Gonçalves morreu, este sábado, aos 51 anos, na sequência de um cancro. Nas redes sociais, muitos são os rostos conhecidos que têm prestado homenagem ao artista, que faleceu em casa, em Lisboa.

Jel, Maria Rueff, Jorge Palma são só algumas das personalidades que lamentam a morte do intérprete. Em declarações ao JN, Nuno Gonçalves, dos "The Gift" fez questão de recordar a humildade de Pedro Gonçalves.

"Infelizmente é a perda da parte de uma geração que se vai. Tive a oportunidade de privar com ele quando ainda tinha um bar em Alcobaça, o Clinic, creio que os Dead Combo ainda não tinham lançado o primeiro álbum. Recordo um episódio em que ele e o Tó Trips tinham a oportunidade de dormir num hotel ou na casa dos meus pais e optaram por ficar nos meus pais, ai se via a humildade deles. É uma grande perda para a música portuguesa, não só pela música como pela grande pessoa que ele era", disse Nuno Gonçalves.

Na sua página de Instagram, Jel, como é conhecido Nuno Duarte, também escreveu algumas palavras sobre a morte do músico. "Partiu o Pedro Gonçalves, conheci-o há mais de 20 anos na boémia lisboeta, sempre calmo e simpático era fácil gostar dele, Músico de excelência era a personificação do "cool cat" Um grande abraço à sua Família e Amigos em especial ao seu "Irmão" Tó Trips. Descansa em Paz", legendou.

Também Maria Rueff não conseguiu deixar passar o momento em branco e lamentou a morte de Pedro Gonçalves. "Querido amigo que dia triste. Descansa em paz! Pedro Gonçalves 1970-2021)", escreveu.

Jorge Palma também homenageou o colega e amigo nas redes sociais. "Pedro Gonçalves, finalmente em paz, momento triste para quem gosta muito de ti, podíamos ter dado mais uns toques", lamentou.

A cantora Márcia partilhou também uma nota de pesar nas suas redes sociais. "A admiração continua a ser enorme. Que privilégio podermos desfrutar de tanto que nos deste. A música, o exemplo, a excelência. Obrigada querido Pedro, até sempre. Abraço a todos que o amam", lê-se.

Recorde-se que os "Dead Combo" surgiram em 2003 quando Pedro Gonçalves e Tó Trips se juntaram. A banda conta com seis álbuns sendo que o último, "Odeon Hotel", saiu em 2018.

Sofia Esteves