Espinho

Venda volta em pleno à feira de Espinho

Feira de Espinho André Gouveia / Global Imagens

A atividade da feira semanal de Espinho deverá voltar à normalidade, na próxima segunda-feira, depois de a proibição da venda de produtos não alimentares e não perecíveis ser levantada.

A medida tomada pela Câmara Municipal de Espinho, no âmbito das medidas excecionais de combate à pandemia, ditaram a proibição destes produtos no passado dia três.

Esta decisão foi motivada pelos elevados números de infetados no concelho e ainda pelas medidas de contenção decretadas pelo Governo, para a semana de contenção.

O JN apurou que estas medidas restritivas deverão ser revogadas em próximo despacho da autarquia, ou seja, no próximo dia 10, a feira deverá voltar a contar com os diversos vendedores.

A proibição da venda de produtos não alimentares e perecíveis tinha levantado forte contestação por parte dos comerciantes.

O presidente da Associação de Feiras e Mercados da Região Norte, Fernando Sá, considerou a medida "descabida" e "muito mal fundamentada", afirmando que se tratava de um espaço ao ar livre onde "clientes e vendedores usam máscara".

Salomão Rodrigues