O avançado argentino Eduardo Salvio, de 19 anos de idade, pode estar a caminho do F. C. Porto.
O jogador, que pertence aos quadros do Lanús, é notícia no seu país e em Espanha, pelo facto de estar no mercado e também devido à vantagem do F. C. Porto relativamente ao Atlético de Madrid, outro dos pretendentes, numa lista que inclui o Nápoles, de Itália.
Segundo as informações veiculadas em Espanha, Salvio estaria bem encaminhado rumo ao Vicente Calderón, porém a intromissão dos portistas terá estragado o negócio. Os números trazidos a público, oito milhões de euros, são elevados, mas, pelos vistos, ainda assim insuficientes para os "colchoneros" convencerem os seus pares do Lanús, que já manifestaram a disponibilidade para conversar. "Se aparecer uma proposta vantajosa para o clube, não vamos cortar as pernas ao jogador", garantiu Nicolas Russo, o presidente do Lanús.
Recorde-se que foi nesta equipa que o F. C. Porto recrutou, no início da época, o centrocampista Valeri, contratado para substituir Lucho, mas pouco visto no Dragão, seja por falta de oportunidades ou por problemas físicos. As mesmas notícias que colocam Salvio na rota portista, pontuam que as negociações estão em fase adiantada. Cabe aqui lembrar que, este mês, na Euronext, em Lisboa, Pinto da Costa, ao seu jeito, deu a entender que não iria às compras. "Não precisamos de ir ao mercado para retocar uma equipa que foi pensada correctamente para toda esta época", disse, num ambiente específico, ao anunciar o sucesso da operação com as obrigações.
Receptivo a uma transferência está Salvio. Disso mesmo deu conta à Comunicação Social que acompanha a selecção argentina, em Barcelona, e na qual está o atleta do Lanús. Salvio foi convocado por Maradona para o amigável de hoje, ante a selecção da Catalunha, no Camp Nou. "Gostaria de ir ao Mundial e de jogar na Europa. Para já, tenho a cabeça na partida da selecção. Quem se ocupa do futuro são os meus representantes e os dirigentes do Lanús", afirmou, contando com Nicolas Nusso para tomar a opção mais vantajosa e de olho na titulariade na selecção alvi-celeste.