Aveiro

Feira de Março de volta a Aveiro com 11 grandes concertos  

Recinto vai ter 50 equipamentos de diversão ao dispor dos visitantes Arquivo Global Imagens

Maior certame da região espera receber 600 mil pessoas, ao longo de 32 dias, como antes da pandemia.

Depois de dois anos de interregno, devido à pandemia, a Feira de Março volta a acontecer, em Aveiro. Hoje, segunda-feira, a Câmara apresentou o cartaz do evento, que conta com 11 concertos, de nomes como April Ivy, Aurea, HMB, Anjos, Ana Malhoa, Julinho KSD e David Carreira, entre outros. De 25 de março a 25 de abril, aquela que é, segundo a Autarquia, "uma das maiores feiras do país" vai ter 50 equipamentos de diversão e 237 empresas a participar.

Em março de 2020, o Parque de Feiras e Exposições estava pronto para receber mais uma edição da Feira de Março, quando a pandemia obrigou o país a confinar. No ano passado, e ainda devido à situação pandémica, os preparativos nem sequer avançaram. Este ano, o certame regressa nos mesmos moldes em que acontecia até 2019 e conta com os tradicionais setores de exposição, comercial e de diversão. O recinto estará "lotado", como adiantou esta segunda-feira Ribau Esteves, presidente da Câmara, e são esperadas "cerca de 600 mil pessoas", em 32 dias de feira.

Bilhetes até três euros

À semelhança de outros anos, a Feira de Março vai receber 11 concertos, que decorrem numa tenda montada para o efeito. Os espetáculos concentram-se, essencialmente, ao fim de semana, às 22 horas, e arrancam com April Ivy, a 25 de março, e com Plutónio, a 26. Em abril, sobem a palco a Banda do Filme "Variações" (dia 1), Aurea (2), HMB (8), Anjos (9), Djoje (15), Ana Malhoa (16), Julinho KSD (22) e David Carreira (23). Na segunda-feira de Páscoa, 18 de abril, às 15 horas, acontece um arraial popular com Ganda Malucos, João Claro, Kit Carlos e Nel Monteiro. A entrada na feira só é paga nos dias de concertos e o bilhete custa dois euros, com exceção para os dias 2, 9 e 23 de abril, em que custa três. As crianças até aos 10 anos não pagam.

Salomé Filipe