JN North Festival

S. Pedro trouxe muito amarelo e "Passarinhos" à redação do JN

S. Pedro na redação do JN Carlos Carneiro/ Global Imagens

Cantor abrirá o palco principal do JN North Festival a 26 de maio.

Com a cor amarela em destaque, Pedro Pode, de nome artístico S. Pedro, apresentou esta quarta-feira um showcase na redação do JN, acompanhado por Sérgio de Bastos no piano e Bruno Almeida (aliás Testo) e Tó Barbot nas guitarras. O cantor marcará presença no palco principal do JN North Festival, dia 26 de maio, e garante que as expectativas são "altíssimas" porque "vamos abrir um festival grande".

"Passarinhos", contemplado no álbum "Mais um", lançado em 2019, foi o primeiro de quatro temas que interpretou durante a tarde desta quarta-feira. Para o festival, que terá lugar na Alfândega do Porto, o artista revela que preparou várias surpresas. Uma delas é a apresentação de pelo menos três canções novas: "O futuro", "Campanhã" e "Sem ninguém".

Quanto ao convite para integrar o cartaz, Pedro admite que "foi uma surpresa total, até porque o cartaz estava prestes a ser fechado".

S. Pedro iniciou o percurso musical na década de 1990, mergulhado em sonoridades urbanas de inspiração americana. "Em 1997 tinha uma banda de rap", disse ao JN. Mudam-se os tempos, mudam-se as estéticas. Depois do rap, e ainda com uma passagem pelo metal, além de ter integrado os doismileoito (onde já se tinha cruzado com Bruno Testo), agora circula por ambientes mais pop. Nunca mais parou.

Margarida Cerqueira