Desporto

Slavia de Praga pede nove milhões de euros por Alexander Bah

Alexander Bah AFP

Rui Pedro Braz, diretor desportivo, conduz processo e contactos

O Slavia de Praga, clube de Alexander Bah, pede cerca de nove milhões de euros para libertar o lateral direito desejado pelas águias. O emblema da República Checa já negoceia com o clube da Luz, sabe o JN, mas, para já, as exigências dos responsáveis estão bem acima dos seis milhões de euros que a SAD idealiza gastar.

Rui Pedro Braz, diretor desportivo, está à frente do processo e já teve contactos com os responsáveis do emblema checo para garantir o jogador, de 24 anos, que tem outros clubes interessados.

O dossiê vai prosseguir com a estratégia de uma aproximação ao Slavia de Praga, detentor do passe do internacional dinamarquês que tem ligação ao clube até 2025.

Por outro lado, o diretor desportivo dos encarnados continua a realizar contactos para avançar com outros processos como os casos de Ristic (lateral esquerdo), Gotze (médio alemão), Neres (extremo brasileiro) e Ricardo Horta.

No dia seguinte, ao fim da Liga neerlandesa, o treinador germânico, Roger Schmidt, que deixa o PSV, abriu as portas da Luz ao compatriota Gotze. "Tenho contrato por mais dois anos, mas veremos o que pode acontecer nas próximas semanas", afirmou o médio alemão.

Subscrição em marcha
O projeto obrigacionista "Benfica SAD 2022/2025" começou ontem a ser comercializado. As águias querem chegar aos 40 milhões e o período de subscrição decorre até dia 27. A sociedade pode alterar o valor até 24 de maio e o produto, com extensão de três anos, é remunerado a uma taxa anual nominal bruta de 4.60%

Luís Antunes