Yaremchuk, Musa e Henrique Araújo na luta pela sucessão a Darwin. Gonçalo Ramos pode sair com oferta perto dos 40 milhões
A decisão política da SAD está definida há muito e, sabe o JN, o clube da Luz não vai ao mercado para substituir Darwin Núñez. A solução para colmatar a ausência do uruguaio será encontrada no atual leque de soluções do plantel, mas nem todos os jogadores terão as mesmas possibilidades perante o novo treinador, Roger Schmidt.
Ao que apurámos, Yaremchuk, Musa e Henrique Araújo constituem o verdadeiro núcleo duro dos elementos com melhor possibilidades de substituir o avançado, num esquema que contempla apenas um ponta de lança.
O JN sabe que os responsáveis das águias acreditam que o ucraniano vai "explodir" em termos de performance, que Musa (ex-Boavista) chega na perspetiva de mostrar "rendimento imediato" e que Henrique Araújo será a grande "surpresa" da época 2022/23.
Gonçalo Ramos, por sua vez, também integra o plantel, mas a SAD tem recebido várias ofertas e acredita que pode negociar o jogador se surgir uma proposta a rondar os 40 milhões de euros.
Além deste "poker" existe ainda Seferovic e Rodrigo Pinho. O suíço, de 30 anos, já cumpriu cinco épocas nas águias e tem mais dois anos de contrato. A ideia da SAD é tentar a negociação do avançado de forma a libertar-se do seu salário.
Rodrigo Pinho completa o leque. O atacante sofreu uma lesão grave, que implicou uma longa paragem, e a sua reação é que poderá determinar se fica no plantel ou se é utilizado como moeda de troca numa eventual compra.