O Sporting da Covilhã, da Liga 2, regressou, esta sexta-feira, ao trabalho com 14 jogadores, entre os quais os quatro reforços anunciados e o avançado Perea, que renovou e é o 10.º elemento que transita da época anterior.
No primeiro apronto às ordens de Leonel Pontes participaram também os juniores João Batista, Rui Quelhas, Gui Pinheiro, Tiago Simão, João Cruz e Pedro Frazão, que continuarão a treinar em função do número de jogadores disponíveis e também do seu rendimento.
Leonel Pontes, o treinador serrano, realçou, no final da sessão de trabalho, que "é fundamental fazer melhor do que no ano passado" e assegurar a manutenção.
"Queremos lutar em todos os jogos para ganhar. Garantir a manutenção é fundamental. O clube já tem 15 anos na Liga 2, tem de garantir a manutenção para, depois, poder fazer uma excelente classificação nesta Liga 2. Não podemos almejar mais do que isto", frisou o técnico dos "leões da serra".
O treinador madeirense acrescentou ter como objetivo fazer "um campeonato consistente". "Isto é uma maratona, onde é fundamental ter consistência enquanto equipa", vincou Leonel Pontes.
Com 14 jogadores no plantel, o timoneiro serrano afirmou ter "muitos jogadores identificados" e espera até à primeira jornada ter 22 elementos à sua disposição, "se tiver 24, melhor".
"Será um plantel que vai ser formado em função das nossas necessidades, da nossa capacidade de ir buscar [jogadores] e, ao mesmo tempo, dos jogadores disponíveis para virem para o Sporting da Covilhã", referiu Leonel Pontes.
O Sporting da Covilhã anunciou, até ao momento, a contratação do guarda-redes Vítor São Bento (ex-Trofense), do defesa Jorginho (ex-Famalicão), do médio Zé Tiago (ex-Varzim) e do avançado Nuno Rodrigues (ex-Vilafranquense).
Os guardiões Igor Araújo e Bruno Bolas, os defesas Tiago Moreira e Jaime Simões, os médios Gilberto Silva, Diogo Cornélio e Sena Yang e os avançados Fabrice Tamba, Perea e Kukula continuam no plantel.
Durante a pré-época, o emblema da Covilhã tem seis jogos de preparação agendados.