Últimas

Governo regional da Madeira mantém número de mortos em 41

HOMEM DE GOUVEIA/EPA

A porta-voz do governo regional da Madeira manteve hoje, sexta-feira, em 41, o número de vítimas mortais do temporal que assolou a ilha no sábado. Também hoje, Durão Barroso anunciou que vai visitar a região a 12 de Março.

Segundo a informação prestada pelo Ministério Público há ainda o registo de 17 pessoas desaparecidas, menos uma em relação ao último relatório oficial, de quinta feira, depois de ter aparecido o cadáver de uma idosa em Ribeira Brava, lembrou Conceição Estudante.

A mesma fonte do governo regional adiantou que 600 pessoas estão a receber assistência social.

No encontro com jornalistas cerca das 12:00, a porta-voz do executivo madeirense alertou a população para as previsões de um ligeiro aumento da precipitação para hoje à noite, fazendo algumas recomendações.

"Recomendado prudência, atenção aos risco e sobretudo que a população esteja atenta e siga as orientações da proteção civil e do Instituto de Meteorologia".

A porta-voz adiantou ainda que o secretário regional das Finanças esteve reunido hoje de manhã em Bruges, Bélgica, com o comissário europeu da política regional e o ministro da Administração Interna para abordar a questão da recolha de meios e apoios financeiros para a recuperação.

Durão Barroso na Madeira a 12 de Março

Presidente da Comissão Europeia anunciou hoje, sexta-feira, que vai visitar a Madeira a 12 de Março, para "manifestar solidariedade" aos madeirenses e reunir-se com as autoridades locais.

Durão Barroso fez o anúncio em Bruges, onde o ministro da Administração Interna, Rui Pereira, se reuniu com o comissário europeu para a Política Regional, Johannes Hahn, para falar sobre o fundo de solidariedade para apoio à Madeira.

No encontro participaram também o secretário do Plano e das Finanças do Governo Regional da Madeira, José Manuel Garcês, e o presidente do Instituto de Desenvolvimento Regional da Madeira, Sílvio Costa.

Johannes Hahn vai visitar a Madeira a 6 e 7 de Março.

No sábado passado, a Madeira foi assolada por um temporal que provocou, segundo o último balanço oficial, 41 mortos.

Redação