Um homem, com cerca de 50 anos, foi esfaqueado com gravidade por um grupo de vários atacantes, no Bairro de Nossa Senhora da Conceição, em Guimarães, na tarde desta quarta-feira. Aquele mesmo homem já tinha sido vítima de outro ataque, com paus e à martelada, no passado dia 13 de setembro, no mesmo bairro.
A vítima é um indivíduo conhecido popularmente como "Nivinho". Segundo relatos de testemunhas oculares, o homem levou facadas em várias zonas do corpo. As testemunhas que gritaram por socorro provocaram a fuga dos atacantes numa carrinha.
Os Bombeiros Voluntários foram acionados para o socorro às 16.23 horas e deslocaram para o local uma ambulância e dois elementos, a que se juntou a Viatura de Emergência Médica do Hospital Senhora da Oliveira, em Guimarães (HSOG). A vítima foi considerada ferido grave e, depois de ser assistida no local, foi transportada para o HSOG. As testemunhas relatam uma "perda de sangue enorme".
No passado 13 de setembro, o mesmo homem já tinha sido agredido por um grupo, que utilizou paus e um martelo, no seguimento de uma altercação, no mesmo dia, que aconteceu no quiosque da Rua Padre Abílio dos Santos Barbas, no mesmo Bairro de Nossa Senhora da Conceição.
Estes desacatos aconteceram quando a funcionária do quiosque exigiu a identificação a um indivíduo para aceitar o registo de uma aposta no Placard. Descontente com a necessidade de se identificar, o jovem foi a casa convocar familiares. E juntos procuraram forçar a entrada no estabelecimento, chegando mesmo a partir vidros. "Nivinho" interveio para tentar ajudar a funcionária e foi agredido. Este caso continua a ser investigado pela PJ.